33
Uma carreata que tinha começo, mas quase não tinha fim. Este foi o cenário da abertura da festa de Nossa Senhora dos Milagres, padroeira de São João do Cariri e de toda a região do Cariri. Com uma tradição bi centenária e que remonta do início do povoamento do Estado da Paraíba, a Festa de Nossa Senhora dos Milagres é a maior expressão de fé do Cariri e reuniu centenas de fiéis de vários municípios que vieram saudar a santa padroeira e iniciar uma maratona de 10 dias de celebrações e muitas festas.
A imagem peregrina de Nossa Senhora dos Milagres passou por paróquias de todo o Zonal do Cariri e por fim esteve uma semana na cidade de Serra Branca. Com tradição de uma forte devoção à santa, os serra-branquenses como de costume organizaram uma grande carreata e trouxeram a imagem ao Santuário de Nossa Senhora dos Milagres. Eram centenas de carros e motos e muitas eram as demonstrações de fé e devoção dos caririzeiros ao longo do trajeto até São João do Cariri. O padre Francisco Evaristo organizou o evento.
Ao chegar à cidade, a santa foi saudada por centenas de fiéis e pelos padres Claudeci Soares e Tobias Glêriston. Em frente ao Santuário, as bandeiras foram hasteadas pelas autoridades eclesiásticas e do município e a festa foi oficialmente aberta com uma Missa presidida pelo pároco de Serra Branca, padre Francisco Evaristo.
A programação segue até o dia 15 de setembro e na próxima segunda-feira (08), dia dedicado à santa, uma vasta programação com romarias, celebrações ao longo de todo o dia e inauguração do Centro Pastoral de São João do Cariri estão agendadas. O dia é feriado municipal.
De Olho no Cariri