21
A presidenta da República, Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores, apareceu, na noite desta segunda-feira (15), no guia eleitoral do candidato a governador da Paraíba pelo PMDB, senador Vital Filho. Textualmente, ela disse que o seu candidato a governador no estado é o senador peemedebista.
A participação de Dilma no horário eleitoral gratuito do PMDB ocorre a 21 dias do primeiro turno, dois dias depois do candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB) ter recepcionado na Paraíba a candidata à presidência Marina Silva (PSB). Em comício no último sábado (13) em Campina Grande, ao lado de Marina, Ricardo teceu críticas à gestão de Dilma e disse que o PT fazia uma campanha do medo para enfrentar Marina.
O ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, já havia participado do programa de Vital Filho e tinha dito que o candidato do PMDB contava com o apoio do ex-presidente Lula e da própria Dilma. Na época, o presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado, disse que as declarações Berzoini tinham caráter pessoa e não representavam o sentimento da direção nacional da legenda e nem da candidata à reeleição.
Nesta segunda, Dilma destaca as qualidades do peemedebista paraibano como senador da República e fala de sua lealdade ao projeto nacional do PT. A gravação feita por Dilma foi exibida com uma tarja branca, com a estrela que é a logomarca do PT e a denominação da coligação partidária que apoia Vital. “Por isso eu peço que votem em Vital para governador”, arremata a presidenta em sua fala.
Portal Correio