26
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proveu um agravo referente ao Recurso Especial Eleitoral (Respe) de número 47371 e suspendeu as cassações de Zé Bento (PT) e Fabiana Gouveia (PMDB), prefeito e vice de Soledade, respectivamente.
Desta forma, Zé e Fabiana aguardam tão somente tão somente a publicação do TSE para reassumirem seus respectivos cargos.
“O Tribunal, por maioria, proveu o agravo regimental de Fabiana Barros Gouveia de Oliveira para prover, DESDE LOGO, O RECURSO ESPECIAL ELEITORAL e julgar improcedentes os pedidos, afastando as sanções impostas, nos termo do voto do ministro João Otávio de Noronha”.
Com a decisão, o prefeito atual, Flavinho Aureliano (PTN) e o vice, Beto de Manoca (PSB), deixarão o Governo assim que forem comunicados oficialmente, haja vista que houve a nulidade do acórdão que havia determinado a cassação de Zé e Fabiana eleitos em 2012 e que havia determinado a realização de eleição suplementar, que ocorreu em 1º de setembro de 2013.
Agora, Flavinho terá que recorrer da decisão junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), porém fora do cargo. Em Soledade, partidários de Zé e Fabiana já comemorando a decisão numa grande festa pelas ruas da cidade.
Em entrevista o prefeito, Flavinho Aureliano (PTN), disse que ainda não está nada decidido e que, portanto, continua normalmente comandando o município. Flavinho explica que existem vários pontos para serem questionados e espera a publicação do acórdão pelo TSE para poder tomar uma decisão.
“Vamos esperar a publicação do acórdão para poder tomarmos o caminho recursal correto. Não está nada decidido, pois existem vários pontos a serem questionados. Ainda continuo prefeito, até quando Deus e o povo quiserem”, pontua Flavinho.
De Olho no Cariri/Heleno Lima