67
Nove candidatos a deputado estadual na Paraíba tiveram o indeferimento dos registros de candidaturas mantidos pelo Tribunal Superior Eleitoral. As decisões foram monocráticas dos ministros Henrique Neves da Silva, Luiz Fux e Laurita Vaz e publicadas em sessão ordinária nessa terça-feira (3).
Estão com as candidaturas impugnadas: Laurentino Carneiro da Silva (Pros), Raquel Limeira Ferreira dos Santos (Psol), Altageni Rodezio de Andrade Ferreira (PRTB), José Francisco De Sousa Neto (PRB), Luciano Breno Chaves Pereira (PMN), João Paulo Do Nascimento Barbosa (PTdoB), Delfino Carlos Dantas (PSD), Ricardo Nascimento Fernandes (PHS) e Ana Marly Chianca (PSL).
Todos os candidatos tiveram o registros indeferidos pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral para reverter as decisões. Os ministros Henrique Neves da Silva, Luiz Fux e Laurita Vaz mantiveram os acórdãos do TRE-PB. As decisões cabem recurso ao pleno do TSE.
Entre as razões dos indeferimentos estão: a ausência de comprovação de desincompatibilização de cargo em instituição pública no prazo legal, intempestividade do recurso, ausência de indicação do seu nome do candidato em convenção, incidência da causa de inelegibilidade e ausência de documento comprovando a vinculação a partido político no prazo legal.
Portal Correio