27
A Festa de Nossa Senhora dos Milagres, padroeira do Cariri, foi encerrada com uma multidão recorde nas ruas de São João do Cariri e com diversas manifestações de fé e devoção dos católicos caririzeiros. A festa de Nossa Senhora dos Milagres foi encerrada na tarde deste domingo (14) com a Santa Missa Solene em honra a Virgem Maria e seguida da apoteótica procissão da Padroeira do Cariri. A Missa foi presidida pelo vigário geral da Diocese, padre Márcio Henrique.
Ao longo de todo o dia, a cidade de São João do Cariri começou a receber romeiros de várias partes do Cariri e até de outros Estados, que aos poucos tomaram conta da pequena e histórica cidade de São João do Cariri.
Para o padre Claudeci Soares, pároco do Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, a festa e mais especialmente a procissão da padroeira é um canal eficaz de aproximação do povo católico com Deus. “Nessa busca pelo Senhor, nossos irmãos católicos reverenciam e pedem a intercessão da Virgem Maria, assim como se inspiram em seu exemplo de vida”, pontuou o sacerdote.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 10 mil pessoas participaram do encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Milagres, que contou ao fim com uma bela homenagem nos céus de São João do Cariri. Cerca de 30 minutos de queima de fogos, levantaram o olhar dos romeiros e devotos de Nossa Senhora dos Milagres ao alto que puderam prestigiar a homenagem final a Virgem dos Milagres.
De Olho no Cariri