38
Joel Santana não se mostra nem um pouco preocupado com o “jogo feio” do Vasco. Para o técnico, o importante é vencer para somar pontos e, consequentemente, conquistar o acesso à Série A do Brasileiro de 2015. Foi o que ele disse após a magra vitória sobre a Portuguesa, por 1 a 0, na noite da última terça-feira, no Canindé, pela 28ª rodada do campeonato.
“A exibição não foi de gala, mas foi uma exibição para ganhar pontos. No futebol você tem de ganhar ponto. Você acha que vai vir aqui para golear a Portuguesa na situação em que ela está? É difícil. O importante é que o Vasco jogou uma partida equilibrada”, avaliou o Papai Joel.
Desde que retornou ao Cruzmaltino, Joel está invicto. Foram oito partidas, sendo quatro triunfos e quatro igualdades. Seus comandados somam 51 pontos, dois a menos que a líder Ponte Preta, e quatro a mais que o Ceará, primeira equipe fora do G-4. Sendo assim, o comandante, apesar da proximidade do objetivo principal, pede humildade e atenção para que surpresas desagradáveis não aconteçam com o Gigante da Colina ao final da competição.
“Não vamos pensar que já estamos classificados, mas sim pensar que temos uma soma de pontos a construir. Já entramos nos 50, isso é importante. Faltam nove ou dez pontos, já está pertinho do que estamos pretendendo. Aquele empate dentro de casa (diante do Bragantino) foi recompensado com a vitória (desta terça-feira, contra a Lusa). Então, a batida é essa. Empatamos fora e ganhamos em casa. Se for assim até o fim vamos classificar”, explicou o técnico vascaíno.
Pensando no próximo compromisso, contra o Boa Esporte, o elenco cruzmaltino fará um treino às 10 horas desta quinta-feira, no CFZ. O duelo com a representação de Varginha (MG) está marcado para esta sexta-feira, às 19h30, em São Januário, e é válido pela 29ª rodada da Série B.
Gazeta Esportiva