25
O deputado Luiz Couto (PT) revelou, nesta quarta-feira (08), durante pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, que enfrentou ameaças de morte durante a campanha eleitoral na Paraíba. Luiz Couto contou que em alguns lugares por onde passava muitos gritavam e diziam em tom de ameaça: “Seu tempo de vida esta terminando, pois sua derrota nos dará a chance de executá-lo”.
Couto relatou que quando sabiam que os resultados das pesquisas eram favoráveis à sua candidatura, aqueles que detêm o poder econômico usavam “de expediente escuso, imoral e ilegal, destruindo nosso material de campanha; espalhando calúnias e injúrias sobre minha pessoa; comprando votos; ameaçando eleitores e dizendo que não votassem em mim, pois eu já estava eleito”.
“Espalharam mentiras sobre votações contraria aos interesses de corporação, o que não ocorreu. Espalharam a calunia de que eu defendia bandido e várias vezes me chamaram de bandido. Deus me deu força e coragem e com sua graça resisti”, complementou.
Luiz Couto foi reeleito com 69.922 votos (3,61% dos válidos). No atual mandato, ele é o primeiro vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça na Câmara Federal.
Portal Correio