30
O Tribunal Eleitoral da Paraíba – TRE aprovou na tarde desta quarta-feira (15), o pedido de tropas federais para o município de Patos, no Sertão paraibano. A corte de Justiça Eleitoral do Estado aprovou com unanimidade a solicitação, seguindo o parecer favorável do Juiz Breno Wanderley Cézar Segundo, relator do pedido.
O pedido de envio de tropas federais para o município de Patos foi feito pelo juiz eleitoral da 28° Zona Eleitoral, Ramonilson Alves Gomes, que foi motivado devido à passividade da Polícia Militar em relação à fiscalização com uma determinada coligação no município.
Segundo o juiz Ramonilson Alves, não é possível conferir total confiança à atuação da Polícia Militar da Paraíba, que lamentavelmente, numa esquisita omissão, a PM assistiu passivamente às organizações criminosas de delitos eleitorais acontecidas no município.
O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Saulo Benevides, também se manifestou favorável à solicitação, e disse que o pedido de tropas federais para conter abusos eleitorais durante a campanha, é matéria administrativa.
PB Mais