26
O socialista Hervázio Bezerra (PSB) retorna à Assembleia Legislativa com a licença do deputado estadual reeleito Adriano Galdino (PSB) e pode ser o líder do governador Ricardo Coutinho (PSB) pelos próximos quatro anos. Segundo suplente da coligação, ele assumiu a vaga, já que Assis Quintans (DEM) ocupa a direção de Cultura no Poder Legislativo.
Galdino irá tirar licença de quatro meses a partir da próxima semana e nos bastidores já se especula que um dos cinco parlamentares eleitos pelo PSB tire licença para garantir a cadeira de Hervázio no Poder Legislativo.
Em entrevista a uma emissora de rádio nesta segunda-feira (10), Hervázio garantiu que até o momento apenas o deputado estadual Tião Gomes (PSL) se lançou candidato à presidência do Poder Legislativo. “A imprensa especula nomes como o de Ricardo Barbosa, Estela e Adriano Galdino, mas, até o momento, eles não confirmaram candidatura”, pontuou.
O parlamentar considerou natural a candidatura do atual presidente, Ricardo Marcelo (PEN). “Ele também não reconhece que é candidato, mas trabalha como um mineirinho, sem fazer muita zoada”, disse ao defender o fim da reeleição para a Mesa Diretora.
Com Blog do Gordinho