30
O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) confirmou, na noite desse sábado (30), a sua intenção de largar a vida pública logo após termina o mandato no Senado Federal.
Ao fazer um balanços dos quase oito anos em que esteve como senador, o tucano disse concluir a missão com o sentimento de dever cumprido, principalmente pelos projetos e discussões travadas em torno de temas relevantes para a nação, como a preocupação com a questão dos resíduos sólidos, segurança e educação.
Sobre o futuro, o senador reiterou sua disposição de abandonar a carreira política e passar a se dedicar mais à família. Ele revelou que desenvolverá atividades na esfera privada, longe dos bastidores políticos. “O futuro pertence a Deus, mas deixando o Senado vou trabalhar na iniciativa privada, cuidar da minha família e viver como cidadão, virando a página da política na minha vida”, afirmou.
Indagado sobre uma possível volta à cena política em 2016, Cícero disse não trabalhar com essa perspectiva, e que deverá se manter fora da política, mesmo se convocado para a disputa pela prefeitura da Capital.
Perguntado se os últimos acontecimentos em sua trajetória política lhe deixavam algum tipo de mágoa, o tucano disse não querer lamentar o que não viveu e preferir comemorar o que Deus lhe proporcionou. “É melhor olhar pra frente, não faz bem guardar mágoas e ressentimentos”, disse.
Confraria
O senador também comentou o processo que enfrentou com a deflagração da Operação Confraria, logo após ter deixado a Prefeitura de João Pessoa.
Ele disse que a maior lição que tirou de tudo o que aconteceu foi a fé que tem em Deus. “Foi a fé em Deus que me sustentou das injustiças e da potencialização feita pelos opositores, querendo macular a minha imagem, mas graças a Deus pude provar a minha inocência e como gratidão a Deus por isso, perdoei a todos que fizeram isso contra mim”, declarou.
Alexandre Freire – MaisPB