23
Início de fim de semana violento na Paraíba. Na noite desta sexta-feira (14), com intervalo de poucas horas entre as ocorrências, três homicídios e quatro tentativas ocorreram nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.
Em João Pessoa, por volta das 21h30, um jovem de 25 anos foi morto a tiros na comunidade Maria de Nazaré, no bairro Funcionários 3, Zona Sul do perímetro urbano. Segundo policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar da Capital, a vítima foi alvejada com 16 disparos de arma de fogo, morrendo no local, que fica próximo a onde morava. Não se conhece a autoria do homicídio ou motivações, mas a PM acredita que seja por envolvimento com o tráfico de drogas, pois certa quantidade de maconha foi encontrada com o corpo.
Mais tarde, também na capital paraibana, três homens foram baleados em tentativa de homicídio nas proximidades da Lagoa do Parque Solon de Lucena, um dos principais cartões postais do município. Segundo oficiais do 1º BPM, uma briga no local terminou com uma série de disparos. Uma das vítimas foi baleada na face, outra na clavícula e a terceira na região abdominal. Todos foram conduzidos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. A assessoria da instituição ainda não havia se pronunciado sobre o estado de saúde do trio.
A PM informou que dois homens seriam suspeitos pelas tentativas de homicídio. A dupla teria pego um ônibus da linha do Bairro das Indústrias na Lagoa. Policiais passaram, a partir de então, a investigar o destino no intuito de interceptar os bandidos.
Em Campina Grande, um jovem de 27 anos foi morto com seis tiros nas proximidades da ‘Estação Velha’, no bairro de mesmo nome. De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar local, uma dupla que trafegava em moto é suspeita pelo crime, mas não se sabe por quais razões o homicídio ocorreu.
Na cidade de Patos, no Sertão, um adolescente de 15 anos que, segundo a PM, era usuário de drogas, foi assassinado com golpe de faca. Uma mulher que estava com a vítima também saiu ferida, tendo sido atingida com um golpe no braço esquerdo. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência e conduzida para o Hospital Regional de Patos.
As Polícias Civil e Militar estiveram no local para realizar o levantamento de dados, mas ninguém soube informar a autoria do crime ou motivos.
Com Portal Correio