22
A empresa Pau Brasil acaba de inaugurar em Sumé uma central de distribuição de produtos comercializados da Ambev. A inauguração aconteceu na noite da última segunda-feira (03), no escritório da empresa, às margens da BR 412.
Com a vinda da empresa para o município serão gerados 50 empregos diretos e os primeiros contratos já foram formalizados. Foram entregues cerca de 400 currículos para preenchimento de vagas para motorista(entrega e carreteiro), empilhador, conferente, vigia, auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo e vendedor.
Além da geração de emprego, a instalação da empresa também vai gerar receita para o município através da arrecadação de ICMS. A Pau Brasil atua há 20 anos no mercado e tem em seu quadro um total de 450 funcionários.
Para o diretor, Zenildo Rodrigues, a instalação da empresa na região vai melhorar a base de atendimento no Cariri, estreitar parcerias com os clientes e consumidores. De acordo com ele, muitos foram os fatores que contribuíram para que Sumé fosse escolhida a instalar a distribuidora.
“Tivemos a procura de outras cidades interessadas em levar a nossa empresa para lá, mas Sumé foi a que apresentou a melhor proposta e mostrou ser a mais viável, a Prefeitura, através do prefeito e do vice, nos deu todas as condições necessárias para essa vinda e ainda o acolhimento do povo da cidade, que está nos recebendo muito bem”, afirmou Zenildo.
Participaram da inauguração o prefeito doutor Neto, o vice, Éden Duarte, vereadores e funcionários. “É a nossa luta, procurar das condições aos grupos empresariais para que se estabeleçam e gerem hoje o que é a aspiração maior de todo gestor público, emprego e renda na cidade, além de impostos que são repassados ao poder público para que nós possamos cada vez mais dar assistência ao povo que representamos”, disse o prefeito Neto.
O grupo Pau Brasil está funcionando provisoriamente em um escritório às margens da BR 412, a empresa em breve dará início à construção do galpão em um terreno, cedido pela Prefeitura de Sumé, às margens da PB 214 , saída para o Congo.
Assessoria