27
O senador paraibano Vital do Rêgo Filho (PMDB), indicado pelo seu partido para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima terça-feira (2). Em entrevista ao programa 27 Segundos, da RCTV, desta quarta-feira (26), ele disse que foi surpreendido com a articulação que levou à indicação do seu nome.
Vital disse que esse processo legislativo foi consolidado “ao longo de quatro anos, ostentando por indicação partidária, as presidências das mais importantes comissões na casa”. Ele disse também, que seu nome não é apenas pelo PMDB, mas, também, recebe o respaldo dos partidos de oposição.
Com relação ao seu sucessor político na Paraíba, Vital apontou como natural o seu “amigo e irmão” Veneziano Vital do Rêgo, deputado federal eleito pelo PMDB. “Sou apenas mais uma peça na engrenagem política paraibana, e certamente se eu for o escolhido, teremos o senador Raimundo Lira representando a Paraíba”.
Quanto à presidência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) Vital afirmou que, assumindo o TCU, será natural que o vice-presidente, o senador Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP), passe a comandar os trabalhos.
Com Portal Correio