28
A vereadora Christianne Leal, na última sessão realizada na câmara municipal de Monteiro, nesta quinta feira (20), apresentou mais um projeto de lei e um requerimento que visa levar acesso da informação a toda população de forma gratuita e fortalecer a educação ambiental em órgãos públicos.
Pensado em quem mais precisa e na tecnologia, Christianne Leal que tornar Monteiro uma cidade digital, onde todos tenham acesso a internet.
Através do requerimento (“Monteiro conectado”) a vereadora visa disponibilizar, internet grátis em todas as praças do município.
Venho diante de meus nobres amigos parlamentares apresentar o requerimento “Monteiro conectado”, com intuito de levar mais informação, cultura e entretenimento para a população. Espero ter êxito neste pleito, para que a população possa ter acesso gratuito à internet.
Com intuito de democratizar o acesso à internet, de forma gratuita, para moradores e visitantes em praças do município. O objetivo é que o município forneça através do projeto “Monteiro conectado” internet grátis para todas as praças da cidade. Um grande numero de pessoas estarão sendo beneficiados. Hoje isso só é possível acessar internet grátis no cento de Monteiro, faz-se necessário que toda população tenha acesso à informação e isso será possível com ampliação dos pontos de internet grátis para todas as praças do município.
O “Monteiro conectado” vai contribuir para o processo de inserção digital, seja pela sua gratuidade ou mesmo pela possibilidade das pessoas poderem acessar as redes digitais num ambiente público. Com os dispositivos móveis hoje existentes, como por exemplo, celulares, tabletes basta ter o sinal para poder acessar a internet. É um serviço que atenderá a nossa população e aqueles que nos visitam.
A vereadora apresentou ainda o projeto de lei o projeto de lei que determina a coleta seletiva do lixo em escolas e órgãos públicos do municipio. Que além das vantagens ambientais, contribuir para fortalecimento da educação ambiental tanto para as crianças como para aqueles que frequentam trabalham em prédios públicos.
Com essa iniciativa estaremos cuidando do meio ambiente e contribuindo para o nosso bem estar no futuro. O projeto tem por finalidade ser parte de um programa de educação ambiental, visando à formação e difusão da consciência ecológica por parte da população.
O projeto de lei e o requerimento da vereadora foram aprovados por unanimidade da casa, agora seguem pra o executivo e em breve a população vai ter internet em todas as praças da cidade.