31
O ex-vereador de João Pessoa Amadeu Rodrigues, candidato à presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF) pela chapa “Compromisso com o Futebol” foi o grande vencedor na conturbada eleição do esporte paraibano.
Ele recebeu 37 votos, contra 29 de Coriolano Coutinho. O candidato Jâo Máximo teve apenas 4 votos.
Amadeu tinha o apoio declarado de vários clubes aliados da ex-dirigente e da própria Rosilene e promete independência na sua administração.
Apesar de ser o candidato indicado por Rosilene, ele deixou claro que sua administração não terá a influência da empresária, ex-mandatária da entidade.
“Tive o apoio da ex-presidente Rosilene Gomes, mas eu tenho família, eu tenho responsabilidade e a partir do momento que eu sentar naquela cadeira todos os atos serão meus. Todos os problemas nós vamos tentar resolver da melhor forma possível. Mas o presidente é Amadeu Rodrigues. Sem falar que todos os candidatos foram pedir o apoio a Rosilene”, disse.
Amadeu terá o presidente do Cruzeiro de Itaporanga Nosman Barreiro como vice em sua chapa.
A votação foi iniciada às 9h e terminou pontualmente às 14h. O processo ocorreu em meio à confusão, bate boca e empurra empurra, assim como ocorreu em toda a campanha. Os votos do Auto Esporte foram anulados por força de liminar e uma outra liminar também atrasou a apuração. Dois clubes não votaram, foram eles: Filipeia e Santos do Itereré.
Ao final da votação, a urna foi encaminhada para o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), que fica no mesmo prédio da FPF, para a apuração, acompanhada pelos presidenciáveis, um advogado de cada chapa e os meios de comunicação, onde foi aclamado o resultado.
Com PBAgora