24
JUAZEIRINHO – A eleição para mesa diretora da Câmara Municipal terminou em confusão e a policia Militar teve que ser acionada para dispersar a confusão. Segundo informações, a confusão teria iniciado após o presidente da Casa Josa do PT ter encerrado a Sessão sem ter realizado a eleição alegando que a Câmara iria cumprir o prazo de 10 dias para analisar a liminar que o Juiz concedeu a Chapa de Admilson de Pituta, onde a Câmara teria impugnado pois a chapa trazia duas vereadoras Kelma e Sandra que já haviam registrado suas candidaturas na chapa de Jorge Ramos e depois teriam pedido para sair, ingressando assim a chapa de Admilson como primeira e segunda secretarias.
O Artigo 10º, Inciso 2º do Regimento Interno da Câmara Municipal diz que o vereador não poderá participar em mais uma chapa já registrada.
O jurídico da chapa encabeçada por Admilson entrou com um mandato de segurança e conseguiu uma liminar que daria direito chapa a participar e a confusão tomou conta da Câmara. Trocas de acusações de um lado e do outro tomou conta do recinto da câmara e o presidente da Câmara, Josa do PT, deu a sessão por encerrada, retirando até os microfones do plenário, porem a vice-presidente, Lila de Alex , reabriu os trabalhos, mesmo sem som e sem livro de ata e com os votos de 5 mulheres, Admilson de Pituta foi eleito o novo presidente da Câmara, sem a presença dos 5 vereadores que apoiam o Governo Municipal: Jorge Ramos, Josa do PT, Martins Junior, Emanuelly Roma e Bruno Lopes. .
Admilson de Pituta é o vereador que mais tem mandato na Câmara de Juazeirinho. Contanto com eleito e duas suplências somam num total de 7 mandatos ininterruptos.
A chapa eleita foi a seguinte: Admilson de Pituta presidente, Arlete Cabral como vice, Kelma da Barra 1ª Secretária, Sandra Paulino 2ª secretária, e Níbia Costa para o cargo de corregedora.
Mais Confusão a vista:
Segundo informações, a chapa de Jorge Ramos promete entrar na justiça e tentar anular a sessão, alegando que para acontecer a segunda sessão na noite, os vereadores precisavam ter recebidos uma convocação e ter respeitado os transmites legais do que rege o regimento interno da casa José Cosme de Oliveira.
Com Jabel Junior
Ascom