28
JUAZEIRINHO – A queda de braço entre oposição e situação na Câmara de Juazeirinho pode ter chegado ao fim. Em decisão monocrática do desembargador João Alves da Silva, do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, o agravo interposto pelo presidente da Câmara, Joselito Cavalcanti, foi negado e com isso, o presidente do Legislativo de Juazeirinho a partir de 1º de Janeiro deverá mesmo ser o vereador Edmilson de Pituta.
A decisão no Tribunal de Justiça foi dada no último dia 12 de dezembro. O agravo regimental feito por Joselito Cavalcanti pedia o não reconhecimento da eleição ocorrida no Legislativo, haja vista, o presidente ter aberto e encerrado logo em seguida a sessão; assim como pediu a anulação da liminar dada pelo juiz da comarca de Juazeirinho habilitando a chapa de Edmilson a concorrer à mesa diretora da Casa.
O presidente Josa no dia da eleição alegou que com a liminar do juiz seria prudente esperar o final do processo para só assim realizar a eleição, mas logo em seguida a vice-presidente Lirian Morais reabriu a sessão e realizou a eleição.
Em Juazeirinho correligionários de Genival e Bevilaqua Matias comemoraram a decisão que dá a Edmilson de Pituta a posse em 1º de Janeiro. Com isso a presidência da mesa será composta por Admilson e Arlete Cabral, presidente e vice presidente respectivamente.
De Olho no Cariri
Com informações de Wallony Oliveira