Home Notícias São João do Cariri continua sem estabilidade política e população reclama nas redes sociais

São João do Cariri continua sem estabilidade política e população reclama nas redes sociais

by Redação
0 comment
O comando do município de São João do Cariri, uma das mais antigas cidades da Paraíba, transformou-se numa incógnita para centenas de são-joãoenses que desde a semana passada vê a Prefeitura ter dois gestores e ao mesmo tempo nenhum. Após a declaração de extinção do mandato do prefeito Marcone Medeiros feita pelo presidente da Câmara de São João do Cariri, o vice-prefeito Cosme Gonçalves assumiu o comando do município, ralou para receber as chaves da cidade e em poucos dias viu o Tribunal de Justiça conceder uma liminar para que Marcone retomasse seu posto.

Acontece que essa liminar não foi oficialmente comunicada ao presidente da Câmara, Francisco Júnior e, portanto, continua a frente da gestão de São João do Cariri o vice-prefeito Cosme Gonçalves. Para os advogados de Marcone, entretanto, ele não precisa de declaração de posse do presidente Francisco Júnior para retomar o comando do município e já está com seu mandato novamente ativo. O presidente, no entanto, discorda e lembra que seu ato foi respaldado numa condenação transitada em julgado, foi aceita pelo juiz da Comarca de São João do Cariri que não acatou a liminar pedida pelos advogados e por isso aguarda uma comunicação oficial para retomar Marcone ao cargo.

Há dois dias, os advogados do prefeito Marcone Medeiros, Dr. Leonardo Sousa e Dr. Netinho Maracajá, classificaram como irresponsável o ato do presidente da Câmara de São João do Cariri de cassar o mandato do prefeito Marcone e dar posse ao vice. Francisco rebateu nesta sexta-feira (12) as declarações da defesa do gestor e disse que quem cassou foi a Justiça; ele fez cumprir a decisão judicial, porque nem Marcone, nem ninguém está acima da lei para permanecer num cargo para o qual foi cassado.

Enquanto isso, a população já chegou a sofrer com a falta de serviços básicos provocados, segundo aliados dos dois prefeitos, pela ação de seu respectivo adversário. Marcone está sendo acusado de mandar cortar o combustível do posto para ambulâncias e ônibus escolares, enquanto Cosme é acusado de exonerar todos os servidores, provocando instabilidade econômica para várias famílias do município.

Os advogados de Marcone esperam que o vice-prefeito Cosme entregue as chaves da Prefeitura de São João do Cariri e este só entregará as mesmas após oficial comunicação judicial da liminar conseguida por Marcone. Enquanto isso, a defesa de Cosme, que se mantém prefeito de São João do Cariri, prepara uma ação junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba para rapidamente derrubar a liminar que garante o retorno de Marcone Medeiros ao cargo.

Populares de São João do Cariri reclamam do que muitos classificam de “bagunça administrativa” nas redes sociais e questionam insistentemente quem de fato é o prefeito da cidade.

De Olho no Cariri

Você pode gostar

Leave a Comment

CARIRI DA GENTE é um portal de notícias que tem como foco prioritário as informações da região do Cariri paraibano e da Paraíba.

Newsletter

Assine meu boletim informativo para novas postagens no blog, dicas e novas fotos. Vamos nos manter atualizados!

Últimas notícias

@2024 – Todos direitos reservados. Desenvolvido por Paulo Sérgio Filho