22
O superintendente da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba(Cagepa), Deusdete Queiroga, falou sobre os avanços realizados em 2014 e as dificuldades enfrentadas. Ele disse que devido a seca o abastecimento ficou comprometido em algumas cidades, a exemplo de Campina Grande, onde foi necessário racionar a água. “Além dos sistemas serem muito antigos, a seca e a falta de água nos mananciais fazem com que a gente tenha que fazer racionamento em alguns pontos”, lembrou.
Deusdete disse que o racionamento na região de Campina Grande foi uma ação preventiva para que seja evitado o colapso. “Do sábado a tarde até a segunda-feira pela manhã, a população está ficando sem o abastecimento, mas o racionamento tem sido bem compreendido pela população”, afirmou o superintendente.
Para o ano de 2015, Deusdete Queiroga espera que a expectativa de fortes chuvas na região se confirme para que o nível de água nos mananciais aumente. “Isso vai melhorar muito a questão do abastecimento. Por outro lado os investimentos para 2015 são significativos”, disse o superintendente. Deusdete garantiu que os investimentos na área são de mais de R$ 1 bilhão. “São mais de 750km de nova adutoras e isso vai trazer melhorias significativas para diversas cidades que sofrem com problema de água”, destaca Deusdete Queiroga.
Com PB Agora