33
Um grupo de artesãs e artesãos esteve reunido ontem na Escola Estadual Vasconcelos Brandão, para discutirem a situação desta classe enquanto sociedade civil organizada e a partir das discussões encaminharem a formalização de uma associação.
“Considerando o que se discutiu aqui hoje, ficamos com a certeza que é preciso estarmos organizados com o objetivo de buscarmos o nosso espaço, inclusive de mercado. O melhor disso é que todos, sem exceção, estão dispostos a caminhar de modo organizado”, disse o artesão Alexandre Limeira, articulador da reunião.
A representante da Aculta – Associação Cultural de Serra Branca, Maria Ferreira, trouxe a boa informação de que já no final de fevereiro, dentro da programação do 2º Festival de Cultura, haverá um espaço exclusivo para os artesãos e artesãs onde poderão expor seus produtos, além disso, a Aculta irá disponibilizar sua sede para que seja um ponto de exposição permanente.
Nesta primeira reunião foi escolhida a comissão provisória, que será incumbida de direcionar os trabalhos, além de providenciar toda documentação necessária para a formalização da Associação dos artesãos e Artistas Populares de Serra Branca.
Esta comissão é formada por Alexandre Limeira, Maria Gilvânia Melo, Maria Ferreira, Sandra Eloy, Hellry Gitanna e Andreia Farias.
Com No meu Cariri