34
A cidade de Serra Branca é conhecida na região do Cariri por aprovar todos os anos muitos estudantes nas diversas universidades públicas e privadas da Paraíba e até de outros estados.
Após a divulgação do resultado do Sisu, ocorrida nesta última segunda-feira (26), a cidade ficou ainda mais orgulhosa com a aprovação do jovem Artur Antonino da Silva Nunes, no curso de medicina. O estudante passou em primeiro lugar num dos cursos mais concorridos do país tendo apenas 18 anos de idade.
Artur é neto da professora Estelita Antonino, uma das professoras mais antigas da cidade de Serra Branca e filho de Pedro Germano Antonino e Maria Lúcia da Silva. Nascido em João Pessoa, Artur foi influenciado em toda sua infância e juventude pela família de serra-branquenses que é conhecida por sua devoção à educação.
Artur foi entrevistado com exclusividade pelo portal De Olho no Cariri e contou que concluiu seus estudos no Colibri Atenas, colégio de João Pessoa, aos 17 anos de idade.
No primeiro vestibular que fez atingiu de cara 760 pontos, o suficiente para ingressar em qualquer curso da UFPB menos o de Medicina, seu principal objetivo.
O estudante relatou que predestinado a cursar Medicina e ainda muito novo, preferiu se dedicar mais um ano aos estudos em um cursinho específico. Aos 18 anos, o jovem estudante atingiu 840 pontos no Enem, até o momento a maior nota da Paraíba.
DE OLHO NO CARIRI
Klebson Wanderley