67
Uma pane nos serviços de banda larga das operadoras GVT e Oi Velox deixou várias cidades da Paraíba sem internet por cerca de cinco horas e meia nesta segunda-feira (12). A conexão caiu por volta das 11h30 (horário local) e só foi reestabelecida por volta das 16h (horário local). Usuários das cidades de Monteiro, Sumé e Serra Branca, Boa Vista e Zabelê relataram o problema nas redes sociais.
Em Monteiro, a pane prejudicou vários serviços que necessitam do sinal de internet para funcionar, como órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. O mesmo caso aconteceu nas cidades de Serra Branca, Sumé, e nas outras cidades da Paraíba que também ficarem sem conexão de internet.
De acordo com o secretário executivo do PROCON-PB, Marcos Santos, o órgão recebeu centenas de reclamações durante o dia e a empresa será notificada sobre o problema. “A GVT tem dez dias para apresentar uma justificativa para a interrupção nos serviços sem avisar aos usuários sobre o motivo”, disse.
Ainda segundo Marcos Santos, caso a empresa não apresente a justificativa ou ela não seja plausível, a empresa pode ser multada. “A multa varia de acordo com a extensão do problema e dependendo do caso, pode ser de valores entre R$ 700 e R$ 3 milhões”, completou.
Além da Paraíba, a pane também atingiu várias cidades da região Nordeste, como Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
Com Vitrine do Cariri