30
A Polícia Civil de Serra Branca, chefiada pelo delegado Dr. Rodrigo Monteiro, conseguiu evitar um prejuízo de mais de R$ 200 mil neste último final de semana. Os policiais através de uma rápida e eficiente investigação conseguiu prender em flagrante dois dos seis acusados de assaltar o canteiro de obras da estrada que liga Serra Branca a São José dos Cordeiros e recuperou um gerador de 260 Kva, que foi levado do local. O equipamento era de alto valor de mercado, avaliado em mais de R$ 200 mil.
Segundo informações repassadas pelo delegado Dr. Rodrigo Monteiro, logo que aconteceu o assalto, no último dia 30 de dezembro, ele que estava de plantão mobilizou a equipe de agentes e começou uma investigação rápida, especialmente por se tratar de um maquinário de grande porte. “Seria impossível que os bandidos não deixassem rastro; afora a ousadia de vir a nossa região assaltar um equipamento de tanto valor e sair sem ser percebido, nem perseguido”, relatou o delegado.
Com informações recebidas pela polícia e em parceria com a Polícia Civil de Recife, o delegado chegou ao operador de retroescavadeira Ivan Balbino dos Santos, de apenas 21 anos, natural de Jaboatão dos Guararapes, e o operador de caminhão munk, Davi Martins de Oliveira, 36. Eles foram presos em flagrante e não tiveram como esconder participação no roubo, levando inclusive os policiais a uma chácara na cidade de Camaragibe-PE, onde o gerador estava escondido.
Para o delegado Dr. Rodrigo Monteiro, a polícia civil tem um compromisso forte em investigar todo e qualquer crime, especialmente aqueles protagonizados pela ousadia dos criminosos que pensam poder vir à região e fazer o que bem entender sem ter a devida punição. “Continuaremos vigilantes com relação a esses crimes de furtos e assaltos a bens de valor e estabelecimentos, como forma de garantir segurança e dignidade à população que tem direito a usufruir do fruto de seu trabalho”, disse o delegado.
A operação de recuperação do gerador da empresa Furlani foi comandada pelo delegado Dr. Rodrigo Monteiro e os agentes Glaydson, Marcos Lourenço e Emerson (DP de Sumé) com apoio do GOE-PCPE (Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil de Pernambuco). A ação policial em Pernambuco se deu na tarde da última sexta-feira (02).
Durante o assalto próximo a Serra Branca, o funcionário da construtora Furlani, Manuel Nunes, foi amarrado a uma das máquinas existentes na estrada e passou toda a madrugada preso e com a boca tampada. Ele só foi regatado no dia seguinte quando colegas de trabalho chegaram ao canteiro de obras. Seu Manuel ainda está em tratamento por causa dos ferimentos obtidos durante o ataque.
Com De Olho no Cariri