27
MONTEIRO – A população do Cariri tem visto com frequência notícias de ocorrências policiais envolvendo veículos irregulares, principalmente quando se trata da cidade de Monteiro. Chassi pinado, documentação atrasada, objetos de furto e placas de outros veículos são os motivos da maioria das apreensões que geralmente acontecem com as motocicletas.
Nesta quarta-feira (14) policiais da Rotam realizavam rondas pela cidade de Monteiro, quando se depararam com uma motocicleta quase abandonada no meio da rua. Após a abordagem do condutor, a guarnição verificou que se tratava de um veículo totalmente irregular e que havia sido comprado a um indivíduo conhecido como “Ticurico”. A. M. N. de 34 anos, ainda informou a polícia que era de seu conhecimento que a moto tinha sido adquirida num leilão e não poderia transitar por conta das irregularidades.
Já na Vila Maria nas proximidades da subestação da Energisa, a PM de Monteiro abordou J. M. L., 23 anos, que estava numa CG 150 Titan-KS preta em atitude suspeita. Segundo o sargento Maurício, o acusado não obedeceu as ordens da PM e fugiu na motocicleta. Após perseguição policial foi dado voz de prisão ao acusado que não possuía carteira de habilitação nem tão pouco apresentou documentos do veículo.
O ano está apenas começando, mas os policiais estão em alerta para localizar, apreender e recuperar veículos irregulares. Este tipo de trabalho é importante para combater a criminalidade e sem falar nos acidentes que ocorrem com pessoas dirigindo sem possuir CNH. O motorista sabe que está sendo alvo de fiscalização e não deve ir para as ruas com seu veículo apresentando irregularidades.
Com De Olho no Cariri