27
O quadro de policiais da Paraíba não é o pior do Nordeste, mas precisa de ajustes. Segundo o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima há carências já identificadas e por isso “estamos apresentando para o governador um estudo a respeito de concursos”.
Cláudio Lima disse também que o número de delegados precisa ser ampliado. Nessa conversa, ele analisa os números da violência no Estado, revela que a criminalidade é maior na Grande João Pessoa e anuncia investimentos de R$ 60 milhões em parceria com o governo federal para equipar as Polícias Civil e Militar.
Sobre dois temas atuais, o secretário não se furtou a opinar: ele diz que a redução da maioridade penal não é solução para a criminalidade e que a integração do sistema de segurança é importante para o combate a violência, mas o governo federal precisa, antes, fazer a parte dele. Em relação às drogas, Lima compara o crack a um câncer, cujos efeitos são avassaladores e que a falta de uma política nacional dificulta a luta contra o tráfico.
Portal Correio