38
Apesar de toda a disputa dos estudantes em torno das vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015 , há 12 cursos na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que ainda não tiveram notas de corte divulgadas. Isso porque até o final do primeiro dia da seleção a quantidade de candidatos inscritos era menor que o número de vagas oferecidas.
Na UEPB os cursos que ainda tinham mais vagas que inscritos eram licenciatura em matemática (integral – campus de Patos), licenciatura em letras – português (integral – campus de Monteiro), licenciatura em letras espanhol (integral – Monteiro) e agroecologia (integral – Lagoa Seca).
Já na UFCG, os cursos em notas de corte eram licenciatura em química (noturno – campus de Sumé), licenciatura em matemática (noturno – Sumé), licenciatura em física (matutino – Sumé), licenciatura em física (noturno- Sumé), licenciatura interdisciplinar em educação no campo (integral – Sumé), tecnólogo em agroecologia (integral – Sumé), licenciatura em física (integral – campus de Campina Grande), e estatística (integral – campus de Campina Grande).
Segundo os dados do Ministério da Educação (MEC), a maior nota de corte do Sisu 2015 na Paraíba, até esta terça-feira (20), era para o curso de medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa. A nota estava estabelecida em 769,94.
A maior nota de corte registrada em todo país foi no curso de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no campus de Caicó.
Entenda
O Sisu utiliza a nota que o candidato obteve no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por isso, os estudantes podem mudar a inscrição quantas vezes quiserem até o prazo final. Algumas vagas para cotistas podem ter concorrência maior, por exemplo, por isso é necessário monitorar diariamente. O sistema vai considerar a última inscrição validada pelo candidato.