35
O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Monteiro, Carlos Batinga, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (2°) com o Secretário de Recursos Hídricos, Infraestrutura, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia do Governo da Paraíba, João Azevedo. Também participaram da audiência os secretários executivos, Fabiano Lucena (Meio Ambiente), Deusdete Queiroga (Infraestrutura e Recursos Hídricos), e o senhor Guarani Viana.
Na oportunidade, foram discutidos os projetos e programas de recursos hídricos e saneamento para as regiões do Cariri e Borborema, as obras da transposição e as alternativas de condução e gestão das águas dentro do Estado.
Segundo Batinga, tem muitos projetos a serem planejados, projetados e executados pelo Governo do Estado. “Tem muito a ser planejado, projetado e executado pelo Estado, para garantir o abastecimento de água na Paraíba”, disse.
O ex-deputado também demostrou preocupação com atual situação hídrica do Cariri, e voltou a alertar que o açude do Congo está prestes a entrar em colapso, caso não haja chuvas suficientes para recupera o seu volume.
“O maior reservatório de água do Cariri, o açude do Congo, está prestes a entrar em colapso, e irá prejudicar vários caririzeiros que necessitam da água do reservatório”, afirmou.
Batinga aproveitou o momento para reafirmar o seu compromisso com a Paraíba, e avaliou a audiência com João Azevedo, como positiva.
“Foi uma reunião positiva, onde discutimos projetos do interesse do Estado. Mesmo sem o mandato na Assembleia Legislativa, continuo meu compromisso com a Paraíba, de continuar dando minha modesta colaboração para o desenvolvimento de nossa terra”, finalizou Batinga.