24
Há muitos anos a comarca de Sumé, que compreende os municípios de Sumé, Congo e Amparo não tem promotor titular. Recentemente estava no cargo a promotora Socorro Lemos Mayer que vinha desenvolvendo um excelente trabalho. A promotora Drª Socorro Mayer por um bom tempo fez os Sumeenses se sentirem mais protegidos em relação a seus direitos e deveres, cuidando principalmente dos segmentos que precisam de uma maior atenção a exemplo das crianças, adolescentes e dos idosos. Durante 6 meses ele manteve reuniões com vários segmentos da sociedade mostrando leis, fazendo termos de ajustes de conduta e atuando na curadoria do patrimônio público.
O contrato da Promotora deveria ser renovado por mais 6 meses como teria acertado anteriormente, mas por razões desconhecidas da comunidade não aconteceu a renovação.
Hoje a comarca de Sumé, tem um promotor substituto, um Juiz substituto e não temos um advogado de ofício.
Lamentamos que uma cidade de grade porte na região do Cariri como Sumé, com uma demanda alta de processos e ações o Tribunal de Justiça e o Ministério Público Estadual não dê a atenção devida a nossa comarca.
Jacqueline Oliveira