25
Após a cerimônia de posse e sessão preparatória tensa para a formação de duas mesas diretoras, no último domingo, os trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ainda andam a passos lentos. Após a primeira sessão ordinária na terça-feira contar com a presença de apenas 17 dos 36 deputados, ontem o plenário da Casa de Epitácio Pessoa já estava com as luzes apagadas.
De acordo com o 1º Secretário da Mesa Diretora, deputado Nabor Wanderley (PMDB), deverá ser instituído um recesso branco entre os parlamentares até a semana do Carnaval.
Segundo Nabor Wanderley, com a chegada dos novos deputados estaduais muitos gabinetes ainda estão desestruturados. Por isso, o presidente Adriano Galdino (PSB) pretende determinar que os trabalhos só retornem após o período carnavalesco para dar tempo de os novatos se estruturarem em seus gabinetes. O recesso branco se estende até a semana de Carnaval, mas como as sessões ocorrem às terças e quartas-feiras, apenas na semana seguinte é que os trabalhos serão reiniciados com sessões.
“Estamos definindo isso, mas defendemos este recesso até o Carnaval para que os gabinetes possam ser organizados. O Carnaval já está bem próximo então serão poucos dias sem trabalhos na Casa e é o tempo suficiente para que os deputados se instalem em seus gabinetes e a gente possa começar de fato a trabalhar”, afirmou.
Correio da Paraíba