78
Informações extra-oficiais recebidas pelo radialista Júnior Queiroz e reveladas neste sábado no programa Revista Independente da Rádio IND FM de Serra Branca sinalizam para o retorno do jornalista Evaldo Costa para a Paraíba, desta vez assumindo uma função de confiança do Governo Ricardo Coutinho.
Segundo o radialista, nos bastidores do Governo do Estado comenta-se que deverá haver uma fusão da Rádio Tabajara com o jornal A União, formando uma só empresa de comunicação estadual. Evaldo estaria cotado para assumir a presidência dessa empresa, aliando a experiência profissional que tem com a atuação política ligada ao PSB, tendo sido ele um dos precursores do partido em Pernambuco com o ex-governador Miguel Arraes.
O radialista ainda disse acreditar que mudança possa acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.
Respeitado pela imprensa paraibana e pernambucana, Evaldo Costa é formado na área, foi professor universitário em Recife, assessor de Miguel Arraes e Secretário de Comunicação do Estado do Pernambuco no Governo Eduardo Campos. Outro fator que aponta o nome de Evaldo como um dos favoritos é a boa relação do caririzeiro com o governador.
Evaldo Costa é do PSB e foi candidato a Deputado Federal pelo estado da Paraíba nas eleições 2014 não logrando êxito nas urnas, mas se tornando uma nova liderança política do Cariri Paraibano e outras regiões. Evaldo foi ainda um intransigente defensor do projeto político socialista no último pleito.
Júnior Queiroz disse que tentou contato com Evaldo Costa, mas não conseguiu falar com o ex-candidato para comentar sobre a matéria.
Paraíba Mix