32
O prefeito do Município de Parari (Cariri do Estado), Josa Ferreira, polemizou nesta sexta-feira (13) durante participação no Jornal da Ind 2ª edição quando pediu a população da cidade para não pagar as contas de água deste mês de janeiro. Segundo ele, a água que abasteceu as casas nestes primeiros meses do ano foi de um poço construído pela Prefeitura junto ao Rio Taperoá e não da Adutora do Congo, através do abastecimento regulado pela Cagepa.
Josa destacou que tomou essa medida porque a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA é descuidada e não concertou o sistema adutor que abastece a cidade, deixando a população prejudicada em suas necessidades essenciais.
O prefeito relatou que tem três poços em Parari e enquanto o açude do Congo não tiver água suficiente para abastecer irá usar água desses poços. “Estamos perfurando mais um poço com recursos próprios na Rua Irenar Aires Caluete para garantir o abastecimento da cidade”, relatou o gestor.
Por causa da falta de água no município referente ao último mês de janeiro, o prefeito Josa avisou aos pararienses que não paguem a conta, pois ele entrou com uma ação na Justiça contra a CAGEPA, pelo motivo de que há dois meses não tem água advinda da adutora. Josa afirmou: ‘A população não tem obrigação de pagar água que não usou. Se caso a Cagepa retomar o abastecimento todos aí sim devem pagar”.