25
O presidente da AMCAP (Associação dos Municípios do Cariri Paraibano), Fernando Queiroz, explicou a condenação em fase de execução relacionada à entidade representativa dos municípios da região. Segundo ele, a condenação foi ocasionada em gestões anteriores da AMCAP, mas a entidade vai honrar com o valor que lhe foi imposto e para isso está mobilizando os prefeitos a se filiarem e salvarem o órgão.
Luís Carlos, secretário executivo da AMCAP, explicou que na gestão do ex-prefeito Zé Carlos Vidal, uma profissional de comunicação foi contratada para fazer a divulgação das ações do órgão, mas sua carteira de trabalho não foi assinada, pensando o ex-gestor que seria apenas prestação de serviço.
Em 2014, antes mesmo da eleição do prefeito Fernando Queiroz para a presidência da AMCAP, a Justiça condenou o órgão, mas só agora bloqueou a conta bancária para pagamento da ação.
O atual presidente Fernando Queiroz disse que está mobilizando a filiação de novos gestores do Cariri e pretende brevemente pagar essa dívida. Segundo ele, a entidade segue com suas atividades normalmente e fará dos obstáculos instrumentos de superação e reerguimento.
Klebson Wanderley