18
A justiça Federal determinou que vereador, Antônio de Melo Sobrinho, o Toinho de Nequinho (DEM), da cidade de Monteiro, no Cariri, e a sua ex mulher a devolver R$ 2.912,45 (Dois mil novecentos e doze reais e quarenta e cinco centavos) aos cofres públicos por receberem, indevidamente, benefícios do Programa Bolsa Família, promovido pelo governo federal. O valor segundo a determinação da justiça será pago pelo vereador em três parcelas.
O Ministério Público além de determinar ao casal ao pagamento do valor atualizado do benefício recebido, o magistrado também determinou a prestação de serviço comunitário, junto ao abrigo dos Idosos de Monteiro pelo período de um ano, a razão de uma hora por dia, podendo ainda a prestação de serviço ocorrer em um único dia durante sete horas, mediante acerto com a entidade assistencial.
Entenda o caso:
O Vereador Monteirense foi indiciado pela Policia Federal em 2013. Depois de várias denúncias que o parlamentar estaria recebendo indevidamente o bolsa Família. Também foi indiciada no processo a sua ex esposa por também usar de forma indevida o programa do governo federal.
Mesmo com a pena de prestação de serviço comunitário, e ressarcimento, Antônio de Melo, o Toinho de Nequinho, não teve seus direitos políticos cassados e poderá sem nenhum problema continuar exercendo sua função como parlamentar na câmara de vereadores de Monteiro e concorrer a mais um mandato em 2016.
O PIPOCO