Home Notícias Detran suspende 319 CNHs nos três primeiros meses de 2015 na Paraíba

Detran suspende 319 CNHs nos três primeiros meses de 2015 na Paraíba

by Redação
0 comment
Um total de 319 motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa somente nos três primeiros meses de 2015 na Paraíba. Conforme levantamento do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), as suspensões, registradas de janeiro ao dia 27 de março, resultaram em um média de quatro ocorrências por dia. A maior parte das suspensões foi causadas por motoristas dirigindo alcoolizados.

No ano passado, 1.164 CNHs foram suspensas pelo acúmulo de 20 pontos ou por infrações em que a carteira é apreendida imediatamente. Além de dirigir sob a influência do álcool, os principais casos de suspensão na Paraíba foram de carteiras vencidas, habilitação para veículo diferente do autorizado e motociclistas sem uso do capacete, considerado um equipamento de segurança obrigatório para trafegar sobre duas rodas.

Nos casos de suspensão por acúmulo de 20 pontos em menos de um ano, o motorista é notificado e cabe a ele entregar a CNH ao Detran-PB. O motorista será obrigado a participar do Curso de Reciclagem a ser realizado nas autoescolas credenciadas e em 30 horas de aulas terá noções de Direção Defensiva, Legislação de Trânsito, Primeiros Socorros e Relacionamento Interpessoal.

De acordo com o Dentra-PB, o tempo de suspensão varia de um mês a um ano, determinado pelo órgão ou pelo tipo de infração; no caso de dirigir sob efeito de álcool, por exemplo, é de um ano. Se for flagrado dirigindo com a carteira suspensa, o motorista terá a CNH cassada e ficará obrigatoriamente dois anos sem poder dirigir.

G1PB

Você pode gostar

Leave a Comment

CARIRI DA GENTE é um portal de notícias que tem como foco prioritário as informações da região do Cariri paraibano e da Paraíba.

Newsletter

Assine meu boletim informativo para novas postagens no blog, dicas e novas fotos. Vamos nos manter atualizados!

Últimas notícias

@2024 – Todos direitos reservados. Desenvolvido por Paulo Sérgio Filho