Mutirão de conciliação pretende agilizar ações em seis cidades do Cariri

Um mutirão de conciliação envolvendo ações previdenciárias vai ter início nesta segunda-feira (27) na Comarca de Soledade, no Cariri paraibano. A ação é promovida pelo Núcleo de Mediação e Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba e segue até 30 de abril com 120 processos em pauta, envolvendo, além de Soledade, as comarcas de Juazeirinho e São João do Cariri (28),Serra Branca (29), Sumé e Prata (30).
“A idéia é tentar realizar um maior número de acordo entre as partes e proceder a realização de perícias que se encontravam pendentes, possibilitando a formulação de acordos no tocante aos auxílios previdenciários requeridos”, explicou o juiz-substituto da comarca, Falkandre de Sousa.
Ao falar da importância do mutirão envolvendo as ações previdenciárias, o magistrado enfatizou que a iniciativa vai possibilitar o andamento de processos que estão paralisados há quase seis meses, aguardando o laudo pericial para que volte a tramitar normalmente.
De acordo com o diretor-adjunto do Núcleo de Mediação e Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, juiz Antônio Carneiro, a procuradoria Federal do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) também vai participar do esforço concentrado disponibilizando procuradores às comarcas para propiciar um maior número de conciliações.
G1-PB

Related posts

Detran-PB suspende transferência de veículos de outros estados em dezembro

Adriano Galdino é reeleito presidente da Assembleia para o biênio 2025/2026

João Azevêdo anuncia R$ 2,4 bilhões em pagamento das folhas de novembro e dezembro, 2ª parcela do 13º e abono natalino