Cagepa conclui reparos na Adutora do Congo e abastecimento começa a ser normalizado no Cariri

A direção regional da Cagepa informou na manhã desta sexta-feira (29) que conseguiu retirar os vazamentos registrados ao longo da Adutora do Congo durante esta semana. Segundo os técnicos da Cagepa, os serviços só foram concluídos às 22hrs desta quinta-feira (28) e o sistema foi imediatamente religado.
Na manhã desta sexta, entretanto, a direção local da Cagepa percebeu que uma das duas bombas que interligam a água da Adutora do Congo para Serra Branca e cidades vizinhas estava queimada. Ainda assim, Zé da Paz explicou que a água está chegando fraca por uma das bombas em funcionamento e o concerto da outra já está sendo providenciado. Segundo ele, ainda hoje o abastecimento será normalizado no município.
Ao longo desta semana, cerca de 5 vazamentos atingiram a Adutora do Congo e mesmo com os esforços da equipe técnica da Cagepa, o abastecimento foi muito prejudicado.
Na manhã de ontem, um vazamento de grande proporção foi verificado numa base de concreto em trecho da adutora na cidade de Sumé e foi necessária a reposição de 6 canos.
De Olho no Cariri

Related posts

Mel de Cordeiros” conquista Selo de Inspeção Municipal e amplia mercado de comercialização

Prefeitura de Zabelê esclarece sobre recursos de créditos especiais e reafirma compromisso com transparência na gestão pública

Adolescente de 15 anos morre após sofrer descarga elétrica ao retirar celular da tomada no Cariri