Hospital Geral de Taperoá retoma mutirão de cirurgias de catarata

O Hospital Geral de Taperoá (HGT) realiza, nesta quarta-feira (06) e amanhã (07), mais um mutirão de cirurgias de catarata. No total, 35 pacientes, de cinco municípios paraibanos devem ser beneficiados com a iniciativa que já devolveu a visão a 149 paraibanos que realizaram a cirurgia em outubro e dezembro do ano passado (61) e em março deste ano (88). As cirurgias são realizadas pelo médico oftalmologista, Fabiano Brandão, o mesmo profissional das etapas anteriores do mutirão.
Segundo o diretor geral do Hospital, Alex Cabral, o número final de cirurgias só será conhecido quando os procedimentos acabarem no final da tarde desta quinta-feira. “Apesar de todos os 35 pacientes já estarem previamente agendados, desde quando passaram pela triagem feita no hospital, há casos em que a cirurgia precisa ser adiada, como foi o caso de uma senhora que não vai poder realizar o procedimento hoje porque está muito gripada”, esclarece o diretor da unidade, que integra a rede estadual de saúde e é administrada pela Organização Social Instituto Gerir.
Nesta etapa, foram beneficiados pacientes das cidades de Mãe D’água, Junco do Seridó, Taperoá, Assunção e Juazeirinho. As cirurgias acontecerão na tarde desta quarta-feira e pela manhã e a tarde desta quinta-feira. O mutirão de cirurgia de catarata é uma parceria do Hospital de Taperoá com a Secretaria de Saúde do Governo do Estado. Antes do HGT realizar a cirurgia de catarata, os pacientes só tinham acesso a essa especialidade em Campina Grande ou em João Pessoa.
Ascom

Related posts

Mel de Cordeiros” conquista Selo de Inspeção Municipal e amplia mercado de comercialização

Prefeitura de Zabelê esclarece sobre recursos de créditos especiais e reafirma compromisso com transparência na gestão pública

Adolescente de 15 anos morre após sofrer descarga elétrica ao retirar celular da tomada no Cariri