Município de Amparo luta por uma base do SAMU

A Prefeitura Municipal de Amparo, através da Secretaria de Saúde, está lutando muito seriamente, junto ao Governo federal e Governo do Estado, para a implantação de uma Base do SAMU, para o município.
Segundo a Secretária de Saúde, Reginalda Valéria, é de uma importância muito grande, participar de uma luta tão significativa para a saúde de Amparo, e ela espera que o Projeto seja aprovado pelo Ministério da Saúde, e que o município receba em breve, esse importante beneficio. “SAMU é o aparelho que encontramos para salvar milhares de vidas”, disse a Secretária.
O SAMU atende 24 horas durante os sete dias por semana com médico, enfermeiro e condutor na Ambulância de Suporte Avançado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. 
O socorro começa com a chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos que identificam a emergência e transferem o telefonema para um médico, que faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.
Criado em 2003, como parte da Política Nacional de Atenção a Urgências, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) tem ajudado o Estado brasileiro a reduzir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro.
Ascom

Related posts

Camalaú inaugura nesta quarta-feira Ginásio de Esportes com investimento de 1,2 milhão de reais

Mel de Cordeiros” conquista Selo de Inspeção Municipal e amplia mercado de comercialização

Prefeitura de Zabelê esclarece sobre recursos de créditos especiais e reafirma compromisso com transparência na gestão pública