A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Serra Branca cumpriu um mandato de busca e apreensão junto à casa de um ex-vereador de Parari, de 43 anos. Ele é acusado de está ameaçando de morte lideranças políticas do município e populares, motivado por rixas políticas.
Segundo o delegado Dr. Rodrigo Monteiro, denúncias formais chegaram a Delegacia de Serra Branca dando conta que o ex-vereador só andava armado e estava ameaçando pessoas que não comungavam com sua posição política. As ameaças iam de intimidações até ameaças de morte. Segundo apuramos, algumas pessoas já falavam em sair do município com medo do ex-vereador.
A Polícia Civil foi à procura do acusado na madrugada desta quarta-feira (06) e o encontrou a caminho do Sítio Poço das Pedras, local onde reside. Ao ver os policiais, o ex-vereador acelerou o carro e não obedeceu a ordem de parada dada pelo delegado. A polícia saiu em perseguição e o encontrou na porta de casa, momento em que ele jogou as armas que se encontrava em seu poder em cima do telhado, mas foi preso em flagrante.
A polícia ainda apreendeu várias armas de fogo em poder do acusado, que foi autuado pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo e será agora investigado pelo possível crime de ameaça.
Dr. Rodrigo Monteiro explicou ainda que como os crimes ultrapassam a pena de 4 anos de prisão, não podia estipular fiança, o que só poderá ser feito pelo juiz da Comarca de Serra Branca. Enquanto isso, o ex-vereador foi encaminhado à cadeia pública de Serra Branca e ficará detido.
A operação contou com o comando do delegado Dr. Rodrigo Monteiro e os agentes Glaydson Campos, Maria Miramar, Marcos Lourenço, Alisson e os agentes de Sumé, Fábio Baiano e Edson.
De Olho no Cariri