PSB repete estratégia de 2012 e pretende eleger 50 prefeitos na Paraíba

A exemplo das eleições municipais de 2012, o PSB pretende disputar as principais prefeituras da Paraíba em 2016. A ordem da direção estadual da legenda, é repetir a estratégia do passado, e garantir ao partido do governador Ricardo Coutinho, o controle dos principais municípios paraibanos.
No último pleito municipal, o presidente estadual do PSB Edvaldo Rosas, afirmava que seu partido tinha a meta de disputar o poder em pelo menos 120 prefeituras da Paraíba e eleger em torno de 50 gestores municipais. Foram eleitos 34. Para 2016, a meta é novamente eleger 50 gestores, mas focando nas principais cidades paraibanas e os socialistas já tem nomes postos.
Nas eleições municipais de 2012, PMDB e PSB conquistaram o maior número de prefeituras da Paraíba. Os peemedebistas ganharam em 56 municípios, enquanto os socialistas triunfaram em 34.
Para o pleito do próximo ano, o PSB projeta ultrapassar o “aliado” PMDB em número de prefeitos. A estratégia é recrutar, por um lado, mais de 50 lideranças, entre prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas para a batalha de 2016, e, por outro, lançar deputados estaduais ou secretários de governo nos grandes colégios eleitorais, além de garantir a reeleição dos atuais gestores socialistas.
Para os grandes centros o PSB pode lançar respectivamente, João Pessoa. Estela Bezerra ou João Azevedo; Campina Grande. Adriano Galdino ou Fábio Maia; Santa Rita. Adones Júnior; Bayeux. Expedito Pereira e Cabedelo. Ricardo Barbosa.
Balanço das ultimas eleições: 58 – PMDB; 34 – PSB; 12 – PTB. 4 – PP; 28 – PSDB; 21 – DEMOCRATAS; 9 – PT DO B; 18 – PSD; 3 – PDT; 11 – PR; 1 – PHS; 2 – PSL; 2 – PRB; 3 – PPS; 9 – PSC; 2 – PMN; 1 – PRP e 5 – PT.
PBAgora

Related posts

Defesa de Alanna Galdino questiona ações movidas pelo MPC contra indicada ao TCE

Hugo Motta anuncia acordo e Glauber Braga encerra greve de fome na Câmara

Assembleia da Paraíba aprova PEC que amplia valor de emendas parlamentares a partir de 2026