Cariri registra o primeiro caso de dengue hemorrágica e população fica em alerta

Um jovem Sumeense de 19 anos foi diagnosticado com dengue hemorrágica e está internado no Hospital Universitário em Campina Grande. Ele apresentou de inicio todos os sintomas da dengue clássica, que foi diagnosticado como uma virose.
Ele foi ao Hospital e Maternidade Alice de Almeida, em Sumé, várias vezes, e era atendido e medicado, mas o quadro não regredia. Feito exames de sangue ainda em Sumé, foi percebido uma baixa muito grande em suas plaquetas e já saiu de Sumé com suspeita de dengue hemorrágica.
O jovem apresentava sangue na urina e nas gengivas. Ao chegar em Campina Grande e repetir os exames, foi diagnosticado com dengue hemorrágica.
Os sintomas iniciais da dengue hemorrágica são parecidos com os da dengue clássica, e somente após o terceiro ou quarto dia surgem hemorragias causadas pelo sangramento de pequenos vasos da pele e outros órgãos. Na dengue hemorrágica, ocorre uma queda na pressão arterial do paciente, podendo gerar tonturas e quedas.
Humberto é o primeiro nome do Sumeense que continua internado em Campina Grande, e que conforme familiares, ele passa bem e o sangramento já foi controlado. A família não sabe quando ele terá alta.
Fica o alerta para as pessoas que apresentam sintomas parecidos, que principalmente e já tiveram dengue uma vez, para que procurem os postos de saúde, porque os casos de dengue tem aumentado muito no Estado da Paraíba e no Cariri a cidade de Monteiro, já é considerada estatisticamente falando uma cidade com epidemia de dengue e Sumé está na mesma região e muito perto.
Com Jacquelline Oliveira

Related posts

Após audiência com secretário, prefeito Felício Queiroz confirma asfaltamento entre São José dos Cordeiros e São João do Cariri

Produtores rurais devem atualizar cadastro de rebanho até 31 de maio em São João do Tigre

Gestão de São José dos Cordeiros anuncia programação da festa “Cabra na Praça” e “Dia das Mães” no final de semana