39
A Câmara Municipal de São João do Cariri realizou nesta sexta-feira (05/06) a 9° Sessão Ordinária do ano de 2015 e um dos assuntos mais polêmicos foi o veto do Prefeito ao projeto de lei que incorporava o adicional de periculosidade ao salário dos vigias, após caloroso debate entre a bancada de situação e oposição, o veto foi colocado em votação e pelo placar de 05 votos a 04 a oposição venceu numericamente a disputa, mas, seria necessário 06 votos para derrubada do veto, conforme o regimento da casa.
O vereador Júber Ramos (PTB) foi o primeiro a fazer uso da palavra e disse que tinha votado na aprovação do projeto, mas, consultou um advogado que afirmou a inconstitucionalidade do projeto, conforme despacho do executivo, nesse momento do debate o parlamentar questionou o assessor jurídico da Câmara, Dr. Rômulo Lucena que admitiu a inconstitucionalidade.
O vereador Francisco Júnior (PT) também fez uso da palavra e disse que votava a favor da derrubada do veto do prefeito porque entende que seu mandato deve ser pautado na defesa do povo e que a câmara deve cumprir seu papel de garantir os direitos constitucionais que não são cumpridos.
A galeria da câmara estava lotada de pessoas que vieram acompanhar o posicionamento dos seus representantes, houve momentos tensos quando os vereadores da bancada de situação votaram a favor do veto do prefeito e contra os vigias, fazendo ecoar algumas vaias, o presidente Hélder Trajano (PMDB) pediu silêncio aos presentes, alegando ser necessário respeitar o posicionamento dos parlamentares.
CARIRI DA GENTE
Cariri em Ação