Quatro cidades estão fora do racionamento de água no Cariri paraibano

Em entrevista nesta Quarta ao Jornal do Cariri da Rádio Cidade Sumé, o engenheiro Simão Araújo Barbosa de Almeida Gerente Regional da Cagepa na Borborema, anunciou oficialmente que as cidades da região do Cariri que são abastecidas pela adutora do Congo, começarão o racionamento a partir de sábado dia 13 ás 6:00 horas até a segunda feira ás 6:00 da manhã.
As cidades que passarão pelo racionamento serão: Congo, Monteiro, Prata, Ouro Velho, São João do Cariri, Serra Branca, São José dos Cordeiros, Livramento e Amparo.
As demais cidades da região a exemplo de Sumé, Gurjão, Camalaú e Coxixola que tem abastecimento próprio não entrarão no racionamento.
O Gerente Regional da Cagepa ainda ressaltou que será construída uma adutora de 3 quilômetros que ligará o açude de Sumé a estação de tratamento da adutora do Congo, para garantir o abastecimento das cidades que a partir do dia 13 já estão em racionamento.
Quanto aos vazamentos que tem acontecido na caixa d´água que fica no conjunto habitacional, o Gerente Simão Araújo afirmou que as providências serão tomadas o mais urgente possível para que não volte a acontecer os desperdícios que tem sido denunciados pela população.
Questionando sobre o roubo de água na adutora do Congo, fato que tem acontecido em alguns locais, o Gerente foi categórico: “As denúncias serão apuradas pelo Ministério Público e os autores serão responsabilizados judicialmente”, afirmou.
Jaqueline Oliveira

Related posts

Camalaú inaugura nesta quarta-feira Ginásio de Esportes com investimento de 1,2 milhão de reais

Mel de Cordeiros” conquista Selo de Inspeção Municipal e amplia mercado de comercialização

Prefeitura de Zabelê esclarece sobre recursos de créditos especiais e reafirma compromisso com transparência na gestão pública