Assembleia Legislativa da Paraíba aprova 156 matérias durante sessão ordinária desta quarta-feira

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou 156 matérias, distribuídas em projetos de lei e requerimento, durante a 41° Sessão Ordinária desta quarta feira (22).
Entre as matérias apreciadas e aprovadas em turno único, destaca-se o Projeto de Lei Complementar de origem no Ministério Público da Paraíba (MPPB). A matéria prevê adequação na Lei Orgânica do Ministério Público das modificações relacionadas ao processo de realização de concursos públicos para os membros (promotores de Justiça) do MPPB.
De acordo com o relator, o deputado João Bosco, a redação do projeto atende aos preceitos legais. “Do ponto de vista legal o projeto é constitucional. Não inflige nenhuma lei e por isso emito o parecer pela aprovação”, afirmou o deputado João Bosco. Com a aprovação da colocação do projeto de lei complementar em pauta, o presidente interino da ALPB, deputado João Henrique, o colocou em votação no plenário, onde a matéria foi aprovada por unanimidade. “Trata-se de um projeto de grande relevância, pois trás benefício aos deficientes físicos concursados ou que venha a fazer concursos do Ministério Público no estado da Paraíba”, ressaltou o presidente da Casa.
Os deputados presentes também aprovaram por unanimidade o projeto de lei de autoria da deputada Estela Bezerra, que institui 22 de agosto como Dia da Polícia Civil no Estado da Paraíba. Para a deputada, a Polícia Civil da Paraíba tem se mostrado extremamente operacional no enfrentamento à violência. “A polícia Civil tem sido bastante operosa, tem trabalhado com inteligência e é fundamental que a Casa venha a prestigiar e reconhecer as nossas polícias”, destacou a parlamentar.
Entre os requerimentos aprovados consta a solicitação feita pela deputada Camila Toscano à Secretaria de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, a implantação de estudos técnicos de viabilidade para a perfuração de poços artesianos na cidade de Cuitegi.
De autoria do deputado Bruno Cunha Lima, que chegou a presidir parte da sessão de hoje, o plenário também aprovou por unanimidade o requerimento também direcionado à Secretaria de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, solicitando a construção de adutora e barragem para suprir a necessidade de abastecimento do município de Damião, no Curimataú do estado.
Pequeno expediente
A situação hídrica da Paraíba voltou a ser debatida pelos parlamentares. O deputado estadual Jeová Campos, que é presidente da Frente Parlamentar da Água, usou a tribuna para destacar visitas técnicas que tem feito ao interior do estado e demonstrou preocupação com a situação hídrica dos municípios. “Tivemos em São Bento, em Cajazeiras, em São José de Piranhas, em Campina Grande, em Esperança e também em Picuí. Estamos fazendo a nossa parte, com muito respeito ao povo da Paraíba e todos os relatos feitos constam no relatório da Frente Parlamentar da Água”, concluiu.

Related posts

Hugo Motta anuncia que urgência do PL da anistia não será pautada na Câmara

João Azevêdo assume comando do PSB na próxima segunda-feira

Defesa de Alanna Galdino questiona ações movidas pelo MPC contra indicada ao TCE