49
O deputado federal Manoel Junior descartou qualquer possibilidade de deixar o PMDB. Durante entrevista na tarde de hoje, Junior destacou que votação para decidir caminhos da legenda nas próximas eleições municipais da capital acontece e mesmo que a tese de candidatura própria perca, ele não irá se desfiliar. O encontro diretório municipal acontece amanhã.
O parlamentar minimizou conflitos com o companheiro de partido Gervásio Maia, mas disse que a mudança na presidência do diretório municipal só acontece em setembro com novas eleições. “Minha tese é de que Manoel Junior não é dono do PMDB, estou na presidência do diretório municipal porque fui escolhido. Não vou dizer quem é o presidente a partir de setembro, porque a presidência se ganha no voto. Agora, o deputado Gervásio Maia esteve na última reunião do diretório municipal e concordava com tudo o que foi acertado, então acredito que não há mais polêmica”, pontuou.
A discussão sobre a tese de candidatura própria ou aliança com outro partido para disputar a Prefeitura de João Pessoa se encerra amanhã, durante evento realizado na capital, com a votação dos diretorianos.
Mesmo se a tese de candidatura própria for vencida, Junior diz que fica no PMDB. “Amanhã vamos abrir a urna e saber se venceu a tese de candidatura própria ou a tese dos que querem entregar o partido nas mãos de outra legenda. Se minha tese for derrotada eu permaneço no PMDB. Eu vou baixar minha cabeça, aceitar a decisão da maioria e defender a escolha de todos”, revelou.
O deputado recebeu convite para integrar nova legenda, mas negou qualquer negociação nesse sentido. “Isso é peça de ficção. Quem inventou essa história de que eu iria para o PSDB quis fazer intriga”, destacou.
Para Manoel, a tese de um candidato do PMDB para concorrer com Luciano Cartaxo será vitoriosa, mas afirmou que seu nome é apenas um entre outros que deveram ser avaliados caso decidam encabeçar uma chapa em 2016. “Eu tenho a concordância de pessoas importantes dentro do partido que defendem meu nome e que, acima de tudo, destacam que o PMDB precisa de candidatura própria. Eu não estou me colocando como único candidato, estou apenas disponibilizando meu nome para uma escolha democrática”, finalizou.
CARIRI DA GENTE
Com Blog do Gordinho