Prefeito e vice de Sumé recebem com tristeza decisão no caso de Olho D’Água do Padre

O Prefeito doutor Neto declarou na manhã desta quarta-feira (29) que recebeu com muita tristeza a decisão judicial de que a comunidade de Olho D’Água do Padre deverá pertencer ao município de Serra Branca. A decisão saiu na terça-feira (28) em favor do município de Serra Branca.
Doutor Neto disse que vinha lutando para que a comunidade permanecesse em Sumé e sabe que essa era a vontade das pessoas de Olho D’Água do Padre, Catonho e Caititu.
O prefeito de Sumé declarou que tem um grande apreço pela região e que muitos foram as benfeitorias feitas na localidade para a população em suas gestões.
Ele disse que a decisão judicial deverá ser cumprida e que infelizmente não poderá mais levar benefícios à região de Olho D’Água do Padre.
Após o Censo do IBGE 2010, o Instituto constatou com dados de GPS que as três comunidades pertencem ao município de Serra Branca. 
Com essa delimitação, a Prefeitura de Sumé moveu ação na Justiça Federal para que a área de Olho D’Água voltasse a pertencer a Sumé, como ficou pertencendo durante todos esses anos.
O vice-prefeito Éden Duarte também se mostrou insatisfeito com a decisão, ele que vinha acompanhando de perto o processo judicial e conversando com a comunidade sobre a ação judicial e sobre os problemas do local.
Mesmo com a delimitação do IBGE, os moradores de Olho D’Água sempre se mostraram insatisfeitos em não pertencer a Serra Branca. Eles declaravam que a gestão de Serra Branca nunca iria investir no local como investia o prefeito de Sumé.
CARIRI DA GENTE
Ascom

Related posts

Hugo Motta anuncia que urgência do PL da anistia não será pautada na Câmara

João Azevêdo assume comando do PSB na próxima segunda-feira

Defesa de Alanna Galdino questiona ações movidas pelo MPC contra indicada ao TCE