Proprietárias de micro e pequenas empresas, produtoras rurais e microempreendedoras individuais podem ter suas trajetórias de vida e empreendedorismo reconhecidas com o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As empresárias que transformaram o sonho de ter seu próprio negócio em modelo de empreendedorismo feminino podem se inscrever até a próxima sexta-feira (31), pelo site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou em uma das dez agências do Sebrae no Estado (João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Araruna, Monteiro, Pombal, Patos, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga).
O Prêmio é dividido em três categorias: pequenos negócios (micro e pequenas empresárias que faturam até R$3,6 milhões por ano); produtoras rurais (atividades agrícolas, pecuárias e pesqueiras); microempreendedoras individuais (faturamento anual de até R$60 mil). Além disso, a premiação é composta de duas etapas: estadual e nacional. As primeiras colocadas estaduais de cada categoria representam seu Estado nacionalmente.
Na etapa estadual, as vencedoras recebem um troféu de reconhecimento, certificado da premiação e uma consultoria para suas empresas. Nacionalmente, há premiações para as três primeiras colocadas de cada categoria, com os troféus ouro, prata e bronze, além de capacitação em território nacional. As que ganharem o troféu ouro, além da capacitação no país, ganham uma viagem internacional.
Para efetivar a inscrição, é necessário preencher todos os campos da ficha de inscrição: relato escrito pela empreendedora, autoavaliação sobre o negócio e questionário das características do comportamento empreendedor. O prêmio é uma parceria entre Sebrae; Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM); Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW); e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).