Cheques clonados estariam sendo usados em nome da Câmara Municipal de Livramento

A Câmara Municipal de Livramento emitiu, nesta terça-feira (25), uma nota para relatar a ocorrência de tentativas de fraudes com a emissão de cheques clonados em nome do legislativo municipal.
Segundo o presidente da Casa, Manoel Adelson Filho, os cheques estão sendo emitidos em nome do ex-presidente da Câmara Municipal Francisco Edinildo Dias da Silva e do ex-secretário Executivo o Senhor Djanilson Sousa Brito, responsáveis pela gestão até 31 de dezembro de 2014.
“Ressaltamos que, desde que assumimos a presidência da Câmara Municipal em 01 de janeiro de 2015, não utilizamos cheques para quitar qualquer despesa”, diz o atual presidente
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA 
CÂMARA MUNICIPAL DE LIVRAMENTO EMITE NOTA SOBRE FRAUDES DE CHEQUES CLONADOS.

O Presidente da Câmara Municipal de Livramento, Estado da Paraíba, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 34, Inciso XIII da Lei Orgânica do Município – LOM, vem por meio desta, informar ao público em geral que estão ocorrendo TENTATIVAS DE FRAUDES UTILIZANDO CHEQUES CLONADOS desta Casa Legislativa.
Nos referidos cheques constam as supostas assinaturas do Ex-Presidente da Câmara Municipal o Senhor Francisco Edinildo Dias da Silva e do Ex-Secretário Executivo o Senhor Djanilson Sousa Brito, responsáveis pela Gestão até 31 de dezembro de 2014.

Logo após ter conhecimento das tentativas de fraude à presidência, juntamente com a assessoria jurídica, está tomando as providências cabíveis junto aos órgãos competentes para que os responsáveis pela prática delituosa sejam identificados e punidos.

Ressaltamos que, desde que assumimos a presidência da Câmara Municipal em 01 de janeiro de 2015, não utilizamos cheques para quitar qualquer despesa. Todos os pagamentos de vereadores, servidores e fornecedores são realizados, exclusivamente, de forma eletrônica através do Gerenciador Financeiro do Banco do Brasil.

Desta forma, diante da gravidade dos fatos, orientamos ao público em geral de todas as regiões do Estado, principalmente comerciantes, que caso alguém tente trocar, repassar ou pagar alguma despesa utilizando cheque (s) da Câmara Municipal de Livramento-PB informe a polícia de imediato, pois trata-se de fraude e prática de estelionato.

Câmara Municipal de Livramento-PB, Gabinete da Presidência, em 21 de agosto de 2015.

Manoel Adeilson Filho

Presidente

Biênio 2015/2016

Related posts

Defesa de Alanna Galdino questiona ações movidas pelo MPC contra indicada ao TCE

Hugo Motta anuncia acordo e Glauber Braga encerra greve de fome na Câmara

Mel de Cordeiros” conquista Selo de Inspeção Municipal e amplia mercado de comercialização