Ex-integrantes querem retomar projeto de curso musical e banda Filarmônica em Serra Branca

Os ex-integrantes da Banda Filarmônica Nossa Senhora da Conceição de Serra Branca, pretendem retomar o projeto do Curso de Música para crianças e jovens, que foi iniciado na década de 90 pelo Maestro Joca Lôpo.
Em entrevista concedida ao programa Ponto de Vista da Serra Branca FM, os ex-integrantes Ismael Oliveira, Lairton Conserva, Didi Pereira e Rodney Pereira falaram sobre os frutos que colheram desse projeto e das perspectivas para o desenvolvimento do mesmo.
O projeto foi responsável por capacitar e despertar o interesse de muitos jovens pela música. Muitos deles já conseguiram alçar voos mais longos, integrando bandas de várias regiões do Brasil.
Os idealizadores do projeto também falaram do objetivo em retomá-lo, sendo um canal de inclusão social, englobando todas as pessoas da comunidade e desenvolvendo as suas capacidades. “As aulas de música é uma forma de divertir, ocupar a mente e capacitar vários jovens,” destacou Ismael.
Eles ainda pediram o apoio da população para reestruturar o local, onde serão realizadas as aulas. O projeto ainda não está formalizado, o que impede de ir à procura dos órgãos municipais.
As pessoas que desejam participar, é só comparecer às 19:00hrs na sede do grupo, localizada na Rua Maestro José de Araújo. Os critérios pra participar são: possuir mais de 14 anos, saber ler, dominar as operações da matemática, e o principal ter responsabilidade e comprometimento. O que auxilia no desenvolvimento da metodologia das aulas, que são elaboradas semanalmente.
Eles ressaltaram o desejo em modificar o nome da banda, passando para Banda Filarmônica Maestro JocaLôpo, como uma forma de homenageá-lo pelo trabalho desenvolvido no município, especificamente na área da música. 
Serra Branca FM / Luana Gregório

Related posts

Mel de Cordeiros” conquista Selo de Inspeção Municipal e amplia mercado de comercialização

Prefeitura de Zabelê esclarece sobre recursos de créditos especiais e reafirma compromisso com transparência na gestão pública

Adolescente de 15 anos morre após sofrer descarga elétrica ao retirar celular da tomada no Cariri