Prefeito de Caraúbas declara que vai disputar a reeleição em 2016

Em entrevista concedida a uma emissora de Rádio no último final de semana, o prefeito do município de Caraúbas, Pedro Correia, falou sobre as ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal e dos desafios do governo.
Foram abordados temas como a seca que afeta a região, as construções das vinte casas pelo Projeto Minha Casa Minha Vida que estão sendo concluídas, o esgotamento sanitário do distrito de Barreiras que será concluído no próximo mês, e o de Caraúbas, como também os problemas enfrentados nessas construções, a realização do concurso público, entre outros.
De acordo com o Prefeito, foram pleiteados os projetos de poços artesianos e construção de barragens, porém ainda não houve uma resposta por parte do Governo do Estado. O município não passa por racionamento, segundo o prefeito, o Açude Campos tem capacidade para abastecer o município até o mês de janeiro do próximo ano.
Em relação ao concurso público, o edital será lançado para escolher a empresa que realizará as provas, posteriormente o edital do concurso será disponibilizado. Segundo as informações repassadas pelo prefeito, o concurso irá disponibilizar 98 vagas que abrangem diversas áreas, e os salários variam entre 1 salário mínimo e 3.000. As vagas estão abertas para os que concluíram o ensino médio, o ensino fundamental e que possuem curso superior.
Serão abertas inscrições para agente administrativo, auxiliar de serviços gerais, professor, instrutor de música, médico, nutricionista, psicólogo, jornalista, gari, motorista, pedreiro, entre outros.
O prefeito também ressaltou e parabenizou a feira agroecológica realizada no município e dos desafios da Prefeitura em garantir melhores condições de trabalho para os produtores e feirantes, visto que, movimentam a economia da cidade.
Pedro destacou um projeto que deseja realizar no município que é a implantação do telecentro na localidade, como uma forma de garantir a população o acesso a tecnologia e como uma forma de ajudar na capacitação de jovens, crianças e da comunidade em geral.
Outros temas foram discutidos e apresentados pelo prefeito, a exemplo do sine, a construção da quadra poliesportiva para a comunidade, sobre as festas da padroeira realizada no município, destacando os pontos positivos e os que precisam melhorar
Por fim, o prefeito que é filiado ao PMDB confirmou que é pré candidato a Prefeito em 2016 e destacou que está aberto para dialogar com as outras lideranças do município. 
Serra Branca / Luana Gregório

Related posts

Prefeito, vice-prefeito e base política de Serra Branca declaram apoio ao deputado George Morais para 2026

Hugo Motta anuncia que urgência do PL da anistia não será pautada na Câmara

João Azevêdo assume comando do PSB na próxima segunda-feira